TEOLOGIA



Legalidade Missionária


Legalidade Missionária
Cada Missionário no Planeta Terra precisa trabalhar com esta ferramenta chamada Legalidade Missionária, fora disso pode viajar por muitos países, mas será apenas um Turista.
E a diferença entre Turismo e Legalidade é a seguinte: O turista ele vem, passa e volta, ele não toma posse da terra. O Missionário toma Posse da Terra e tem a Legalidade de Deus sobre ela, para determinar, decretar a Palavra de Deus sobre ela e pra ela.
Lembramos que em cada terra tem os demônios daquele lugar, eles não vão querer perder seu território com facilidade, mas o Missionário com Legalidade ele recebe a autoridade de Deus para desfazer as obras do Diabo naquele país.
Anunciando liberdade aos cativos, e libertação das trevas aos prisioneiros. Imagina Satanás perdendo as pessoas que por anos manteve suas mentes com cinza, ver agora recebendo uma bela coroa de liberdade. Pessoas que estavam vivendo no pranto, receber agora o Óleo de Alegria, o próprio Espírito Santo. Ademais perder as pessoas que ele havia colocado um espírito angustiado por um manto de louvor, manto que, quem usa é rei, uau, que lindo é o Senhor Jesus.
O turista enche a sacola de coisinhas da terra para presentear aos seus queridos. O missionário com Legalidade ele se estabelece, faz de tudo para adotar a cultura que o hospeda. O Missionário passa a viver no meio do povo, falando como eles, comendo como eles, se vestindo como eles. Se por exemplo andar com uma camiseta verde e amarela escrita no meio a palavra Brasil, ele não esta fazendo Missão, ele esta fazendo Turismo ou Propaganda da sua terra, fechando a porta para a adoção cultural nativa.
Legalidade é o mesmo que Autoridade, mas não pode ser usada para o seu bel prazer ou para vingar-se da algo mal que se apresenta no seu caminho, como fez Elias, dando morte a 42 meninos, pois ele não gostou que o chamasse de careca, sendo que de fato era careca.
A melhor coisa é rir com o povo, pois qual Missionário que hoje não é um pouco careca, um pouco gordo? Ele estaria mostrando sua maturidade si se ri do seu defeito, quem não tem um pé grande, terá uma orelha, ou um nariz, se salva quem pode.
Legalidade é poder para curar a morte, seja onde ela esta, ou na fonte d’água amarga, ou na panela como fez Elizeu. A morte esta rondando hoje vidas, casais, profissionais, igrejas, precisa-se de Missionários aqui no Chile com a Legalidade de Deus para decretar vida. Queres vir nos ajudar? Envie-nos um e-mail que encontrarás no final deste artigo.
Algo novo recebemos do Senhor aos 44 dias de Missão no Chile, quando um pastor chileno com sua esposa uma pastora brasileira, com ampla trajetória missionária na America do Sul, orou por nós, dando o Bem Vindo a esta terra e falando da Legalidade de Deus sobre nossas vidas no Chile, para falar a Palavra de Deus com Autoridade e por via correta.
Na sua oração ele mencionou que muitos missionários que passaram por aqui, trataram de apenas ser conhecido no país, fazendo propaganda de si mesmo, mas que Deus queria de nós que fizéssemos a Propaganda de Jesus. Falou que o demônio do orgulho é difícil de identificar-lo, que ele se esconde, mas na sua influência muitos caíram dizendo: eu fiz, eu sou o melhor, eu sou o cara.
Deus falava conosco no Brasil em sete meses de preparo, no livro de Deuteronômio, não te parece estranho que neste livro tem palavras Missionárias as quais transcrevo aqui? Vocês estão a ponto de atravessar o Jordão e de tomar da terra que o Senhor, o seu Deus, lhe esta dando. (Dt 11.31) Logo falava também: O Senhor, o seu Deus, o atravessará pessoalmente à frente de vocês… Vocês tomarão posse da terra delas. O Senhor as entregará a vocês, e vocês deverão fazer com ela tudo o que lhes ordenou. Sejam fortes e corajosos.
Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará. (Dt 31.3,5 e 6) E por ultimo Deus nos falou em: Pois o Senhor, seu Deus, os esta levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas; terra de trigo e cevada, videiras e figueiras, de romãzeiras, azeite de oliva e mel; terra onde não faltará o pão e onde não terá falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde vocês poderão extrair o cobre das colinas. (Dt 8.7-9)
Pronto já estamos vivendo estas promessas, estas verdades, já temos tomado posse da terra, já estamos comendo pão com abundancia aqui no Chile, já estamos na terra das vinhas, já estamos na terra do cobre. Já estamos desatando espíritos angustiados e já estamos liberando espíritos angustiados e trocando a cinzas por brasas vivas.
Você que leu este artigo até agora, recebe da parte de Deus a ordem de Contribuir com a nossa Missão e verás os céus se abrindo sobre você. Abençôo-te desde o Chile e finalizamos dizendo que estamos buscando muitos irmãos que queiram colocar o seu ombro ao nosso lado, que queiram passar a Cordilheira dos Andes com tua oferta de amor todos os meses.
Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: Passa a Macedônia e ajude-nos. (Atos 16.9)
Em Cristo Jesus, Senhor das Missões.
Pr. Teófilo Karkle
CENTRO DE ALEGRIA

4 princípios espirituais que poderão nos levar à vitoria


Quem não quer ser um cristão vitorioso e bem sucedido? Gostaria de deixar pelo menos 4 princípios espirituais que poderão levar você a  contemplar o agir de Deus. Que o Senhor te abençoe e te edifique através deste estudo em 2º Crônicas 20:1-30
Os filhos de Moabe e os filhos de Amom, juntamente com alguns meunitas, declararam guerra contra o rei de Judá, Josafá, que consequentemente, ficou apavorado, amedrontado. Josafá, então, 
pôs-se a buscar ao Senhor (v. 3)Veja, neste texto, algumas atitudes que Josafá e todo o seu povo tiveram mediante um possível desastre que estava para  acontecer  na nação de Judá:

Josafá e sua nação jejuaram (V. 3): Sei que há situações em que alguns irmãos não podem jejuar, como por questões de saúde. Mas para você que pode e tem condições para isto, como está sua vida de jejum perante o Senhor? Grandes homens de Deus, como Moisés (Dt 9:18), Neemias (Ne 1:4) e o próprio Jesus (Mt 4:2) jejuaram. Certa vez, os discípulos de Jesus não conseguiram expulsar o demônio de um jovem. Então, eles procuraram o Mestre querendo saber o motivo de tal frustração, no que Jesus respondeu: “esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum” (Mc 9:29). O jejum centrado em Deus traz resultados infalíveis. Você crê?
Judá se congregou para buscar ao Senhor (v. 4): Olha que lindo isso! Eles se congregaram, se ajuntaram. Houve uma união e comunhão. Há pessoas que já perderam este privilégio de se congregarem, de buscarem ajuda com demais irmãos. Amado, sozinho você não vai conseguir. Deus criou a igreja para você fazer parte dela. Se você está afastado ou vai à igreja por obrigação, ore ao Senhor. Ele pode transformar qualquer situação. O desejo de Deus é que você viva em comunhão e para isso é preciso haver uma frequência aos cultos com alegria. Deus criou o templo para nós irmos adorá-lo constantemente. Não despreze o que Deus criou e preparou para você e sua família. A nação de Judá se reuniu para juntos buscarem a solução em Deus.
Josafá orou na Casa do Senhor (V. 5-17): Oração é primordial em qualquer situação. Josafá abriu seu coração perante o Senhor e Deus lhe respondeu. O Espírito de Deus se manifestou através de Jaaziel, e Josafá e seu povo receberam de Deus estratégias eficazes para a batalha final. Deus é poderoso, meu irmão,e quando oramos algo pode acontecer. Jeremias 33:3 diz que se nós invocarmos a presença de Deus, Ele irá nos responder, e mais, irá nos anunciar coisas grandes e ocultas. Aleluia! O grande problema, é que às vezes somos negligentes quanto ao princípio da oração, principalmente em nossas casas. Muitos oram só nos momentos de intercessão nos cultos. Todo êxito espiritual começa com a prática da oração.
Eles cantaram, adoraram, e deram louvores ao Senhor (V. 18-22): É Interessante de se observar nesta passagem o agir de Deus em meio ao louvor e à adoração. A mesma manifestação de Deus ocorreu com Paulo e Silas, em Atos 16:25-26. Houve um mover de Deus em uma cela da prisão e um suicídio foi evitado e uma família inteira foi salva.  De acordo com a ministra autraliana de louvor de adoração do Hillsong, Darlene Joyce Zschech, a adoração extravagante ao Senhor traz resultados radicais. Amados, é tempo de deixarmos de ser expectadores e começarmos a ser mais adoradores, pois o Senhor está à procura daqueles que o adorem em espírito e em verdade.
Fonte:Ademir Almeida | GospelPrime


Afinal, abrir e fechar de olhos ou todo olho o verá?‏

A segunda vinda de Cristo é o evento mais aguardado pela igreja e é também a doutrina mais importante de todo o Novo Testamento. Nele, este fato é mencionado mais de 300 vezes e comentado por diversos autores.
O apóstolo Paulo faz referência em muitos dos seus escritos e epístolas inteiras como 1 e 2 Tessalonicenses são dedicadas a abordagem do assunto em questão. Além de capítulos comentados pelo próprio Senhor Jesus Cristo (Mateus 24).
Talvez o ensino figurado da Bíblia sobre o assunto deixe muitas dúvidas ao leitor, como a velocidade destes acontecimentos e quanto a manifestação de Cristo ao mundo.
A interpretação de que “todo olho o verá” (Apocalipse 1.7) e logo as interpretações de que será “num abrir e fechar de olhos” (1 Coríntios 15.52) ou tão rápido como um relâmpago (Mateus 24.27) tem gerado dúvidas aos cristãos.
Houve um tempo em que não se fazia questão de se detalhar os acontecimentos que se seguirão ao rapto dos santos. De modo geral, acreditava-se que tão logo Jesus levasse a igreja para o céu, seria declarado o juízo final com a sumária punição do ímpio. Estes eventos descritos na Bíblia produziram uma série de discussões e levantes nos dias atuais, mas quanto a velocidade dos acontecimentos: todo olho o verá ou será num abrir e fechar de olhos?
É necessário uma análise etimológica da palavra “arrebatamento”. Pois no contexto da escatologia (doutrina que estuda os últimos acontecimentos), ela procede do verbo grego harpazõ, e significa “retirar algo com rapidez” e de forma inesperada. Consequentemente a tradução para o latim, vocábulo raptus, original do verbo raptare abrange o significado de “tomar alguma coisa de forma violenta”.
Logo a análise bíblico-teológica leva-nos a entender que o arrebatamento será inesperado e rápido. Vejamos os seguintes pontos:
1. “Num abrir e fechar de olhos” (1 Coríntios 15.52) – A palavra grega que Paulo usa para descrever este instante é mais expressiva no original: atomõ. Trata-se de uma fração de tempo tão íntima que não comporta nenhuma divisão. Para explicar melhor essa fração de tempo, o apóstolo usa uma imagem figurada : “abrir e fechar de olhos”, um piscar.
Mas logo vem a abordagem de que Paulo estaria se referindo a transformação dos santos. Pois no versículo 51 do capítulo 15 o apóstolo esta falando sobre a transformação dos que estiverem vivos: “nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados”.
2. “Todo olho o verá” (Apocalípse 1.7) – Em Hebreus 9.28 temos a citação de que Cristo “aparecerá segunda vez aos que o aguardam para a salvação”, que somos nós cristãos que aceitamos a Cristo (Filipenses 3.20). Em seguida entendemos que “seremos arrebatados até as nuvens” para “encontrar o Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4.17). E a promessa de nosso Senhor, “virei outra vez” e “vos levarei par mim mesmo” (João 14.3) dirigidas a igreja. Então no que se encaixa a afirmação em apreço? Vejamos o versículo por inteiro:
“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”
A palavra grega “epiphaneia” significa aparecimento, revelação e manifestação e ocorre com referência ao aparecimento do Senhor na terra no fim da história. Este termo declara a visibilidade do retorno de Cristo (2 Tessalonicenses 2.8).
O encontro da igreja com Cristo durante o arrebatamento será nos ares (1 Tessalonicenses 4.17) e o versículo diz que vindo ele com as nuvens, “todo olho o verá”. Designando assim um terceiro retorno de Cristo a terra após o arrebatamento da igreja, agora para sua manifestação em glória acompanhado da igreja (Colossenses 3.4).
E por fim, a palavra grega “parousia” significa “presença” indicando que a vinda de Cristo resulta na presença visível aos que serão arrebatados. Esta palavra designa a visita de alguém, não resultando em sua manifestação permanente (1 Tessalonicenses 4.16).
Então a segunda vinda de Cristo acontecerá em duas fases: 1. Sua “presença” (parousia) no arrebatamento da igreja, “num abrir e fechar de olhos” e sua “manifestação ou revelação” (epiphaneia) para o mundo, assim “todo olho o verá” (Apocalipse 1.7), para livrar Israel e julgar as nações estabelecendo Seu reino milenar.
Fonte: Michael Caceres | GospelPrime

Chegou a hora do anticristo, mas nem todos percebem!‏


Posso dizer que o cenário politico mundial se transforma lentamente, mas dependendo da análise, posso também dizer que se transforma rápido demais, ao passo de não percebermos o cumprimento das profecias bíblicas.
Jesus está voltando! E isso é FATO, e digo mais… é para OS NOSSOS DIAS DE HOJE, e a igreja está dormindo. Sim caro irmão, boa parte dela.
O que escreverei aqui não é algo novo, mas extremamente necessário que se divulgue. Pelo certo não deveria ser escrito somente por mim, um desconhecido que usa da oportunidade que o avanço tecnológico nos oferece pra difundir idéias e pensamentos, no caso, a internet.
Penso que isso deveria ser escrito pelos formadores de opiniões, donos dos púlpitos e platéias numerosas, aliás esses renomados senhores só têm usado desse atributo para seus benefícios, construindo grandes e ricos ministérios ou conquistando numerosas votações eletivas de cargos políticos.
Você não ouvirá eles falando sobre isso. Talvez medo de serem comparados com o perturbado “pastor” americano Harold Camping e suas frustradas previsões.
O texto de hoje está em Jeremias 8, vers 7;
“Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, a andorinha, e o grou observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece a ordenança do Senhor .”
GLOBALIZAÇÃO, você não encontrará essa palavra na bíblia, mas acredite, se um pregador quiser, ele pode fazer um lindo sermão escatológico usando ela como base para seus ensinos.
Se lembro bem, eu mesmo vim me tornar familiarizado com essa palavra, penso que não mais que dez ou quinze anos atrás. Aliás, faz quinze anos que pela primeira vez sentei em frente a um computador e me foi apresentado a internet, imagino que para grande maioria faz esse tempo também.
Essa falta de sensibilidade de reconhecermos que a evolução passou dos limites imagináveis nos últimos anos, torna os homens cegos no que diz a respeito a vinda de Jesus.
É tudo tão normal hoje em dia quando se trata de novidades tecnológicas, até parece que sempre existiu tudo isso, internet, celular, ipod, iphone, ipad… e pensar que nossos avós ou até mesmo para alguns, para os próprios pais, eles viveram exatamente como homens de dois mil anos atrás ao se tratar de inventos tecnológicos , já parou pra pensar nisso?
Mas, o que quero refletir hoje aqui, não é na “multiplicação da ciência” como sinal da vinda de Cristo.
Quero que reflita comigo sobre a hora do surgimento do anticristo, porque isso antecede a volta de Jesus. E um acontecimento, será seguido rapidamente do outro.
Nunca em nenhuma outra época da história da igreja de Cristo, isso me refiro a esses dois milênios passados, o mundo teve um cenário tão bem preparado para o surgimento daquele que a bíblia nos informa que será o “Homem da perdição” ou também chamado de: O Anticristo. A evolução está em frente aos nossos olhos, o mundo está inteiramente ligado entre si, me refiro a países mundiais e também a ONU, ao mercado comum europeu, ao G8, ao G20, grupos de paises ricos ou emergentes, e agora recentemente ao levante dos países árabes contra seus regimes ditatoriais.
Tudo isso se releciona ao governo humano do anticristo, ou seja, cada queda de ditador você precisa entender que é um passo a mais na junção de acontecimentos para o surgimento dele.
Sabe o por quê? é muito simples… porque quando ele (anticristo) chegar, não haverá nenhum país governado por DITADOR…. ou seja, não encontrará nenhuma força que vá contra ele ou sua liderança, tudo já estará propício ao seu comando, e ele não precisará desgastar sua imagem de lider lutando contra regime algum na terra.
É importante que saibas que os primeiros três anos e meio de seu reino, serão tempos de paz, e seu surgimento terá esse adjetivo, Um Homem que trará a Paz, e para isso ele não guerreará com ninguém, daí parte o princípio que nao haverá ditadores, apenas Ele mandará, a biblia nos informa que entregarão Poder e Autoridade a Ele, isso se dará de uma forma natural e pacífica, ou seja, um acordo entre os que nesse tempo estejam exercendo poder no mundo. para isso leia Apocalipse 17. v 13.
Ou seja, preste atenção no que irá acontecer com regimes que ainda existem daqui pra frente, cito:
Iran, Coreia do Norte, pseudo ditadores como Chaves na Venezuela, os irmãos Castro de Cuba, Bashar Al Assad da Siria, e o que dizer de regimes que já caíram como Sadam Hussein, regime do Taleban, queda e enfraquecimento na imagem de heróis que a Al-Qaeda exercia no mundo árabe e a morte de seu lider Bin Laden, e agora na chamada Primavera Árabe, a começar pela Tunisia, caiu o ditador Ben Ali, e deu-se inicio a um levante mundial seguido pela queda do egicio Hosni Mubarack, queda e morte do cruel e excêntrico Kadhafi na Libia, seguido por levantes nos países Iêmen, Jordânia, Argélia, Bahrein, ou seja, uma harmoniosa manifestação popular que ultrapassa fronteiras e culturas unidos em um comum sentimento de desacordo com seus governos…
E todas essas coisas em tão pouco tempo! Isso tudo você acha que é um acaso? Que é uma coinscidência ou influência gerada por um primeiro levante popular?
Não caro irmão… se você ainda pensa dessa forma, é pra você que escrevo, e é pra você também que o texto bíblico escolhido hoje foi escrito a mais dois mil e quinhentos anos atrás:
“Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, a andorinha, e o grou observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece a ordenança do Senhor.”
O cenário do Anticristo está quase pronto, sim! E isso é para os nossos dias. Os governos estão perdendo seus poderes, os ricos entrando em crise as pessoas estão encontrando força em comunicação pela internet, organizam marchas, levantes, manifestaçãoes em poucas horas em qualquer lugar, e tudo isso sem o controle de governos ou força que possa impedir.
A crise atingiu países que jamais imaginávamos que atingiria, a Europa está em desequilibrio total com suas finanças, os Estados Unidos também, recentemente vi uma reportagem que existe um prêmio para quem descobrir a melhor solução para a “saída ordeira” de um ou mais países da zona do euro da atual crise.
Quem será que dará essa solução? Arrisca um palpite? Mas, a mais gritante das notícias relacionadas ao surgimento do anticristo, veio da terceira carta Encíclica papal, em Aquila na Itália na reunião do G8, o grupo de países mais ricos do mundo, ouviu a divulgação do atual papa Bento XVl sugerindo aos países ricos que escolham uma nova “Autoridade Política Mundial”, ou um “Grau Superior de Ordem Mundial” para que solucione os problemas do mundo e entreguem a esse “Governo” poder e autoridade mundial.
Você entende o que disso? Você tem dúvida que isso seja “Manifestações do Anticristo” como escreveu o apóstolo Paulo?
Pois bem, concluo:
Se faltava algum cumprimento bíblico para a volta de Jesus, então não falta mais.
Preste atenção nesse versículo de Paulo a respeito da vinda de Jesus e nossa reunião eterna com Ele;
II Tess 2:3
“Ninguém de maneira nenhuma vos engane, porque não será assim (Jesus não voltará), sem que primeiro venha a APOSTASIA e se MANIFESTE O HOMEM DO PECADO, O FILHO DA PERDIÇÃO. (o anticristo)
Amigo e irmão, o assunto é muito sério, não sei o que você pensa dos dias atuais… mas que tal acordar para esse assunto? Você está esperando a volta de Jesus?
Sobre a apostasia e iniquidade, escreveremos nos próximos posts.
Ora vem Senhor Jesus.
Em Cristo,
Eliseu Soares| GospelPrime





0 comentários:

Postar um comentário